quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Mais consciência corporal: Vida Sexual

Li essa reportagem na "Revista Oficial de Pilates" e resolvi postar pra vocês conhecerem mais um benefício do Pilates!

Você sabia que o Pilates é um ótimo aliado para melhorar a vida sexual?
Por trabalhar especialmente os músculos da região pélvica (quadril) e oferecer condicionamento respiratório bastante intenso, os exercícios tendem a deixar os praticantes com ma is disposição para o sexo. Além disso, com a liberação da serotonina (substância liberada ao praticar atividade física e que está aliada ao humor e prazer) há uma diminuição do stress.

Na verdade, todos os princípios básicos do pilates (concentração, controle, centralização, fluidez e respiração) podem ser boas opções para quem quer melhorar o desempenho sexual.
Diversos fatores contribuem para um bom desempenho sexual: desenvolvimento da capacidade pulmonar, uma vez que os exercícios são realizados com a respiração correta e suave, maior capacidade de concentração, aumento da resistência, da força e da flexibilidade corporal e redução de dores crônicas como por exemplo das costas.

A força que o método proporciona aos músculos da região abdominal e da pelve, muito usados durante o sexo, ajuda na sustentação e na durabilidade da relação. A flexibilidade da parte posterior das costas e pernas, proporciona maior mobilidade das articulações (postura correta e quadris mais soltos) também ocasiona uma melhor movimentação durante o ato sexual.

Fonte: Maria Luiza Mattos - Revista Pilates

No próximo post vou continuar  falando sobre vida sexual, mas um pouco sobre homens x mulheres no Pilates.

2 comentários:

Eliana disse...

Esta dica é super interessante, pois existe muitas mulheres, que sofrem dificuldades nesta área, mas não tem coraragem de expor seus problemas. Talvez não vai nem fazer comentários sobre sua dica.
Parabéns pelas dicas e parceria com a Alessandra.
Abraço

Pilates Carolina Carpi disse...

Obrigada Eliana, tem sido mto prazeroso ouvir os feedbacks das dicas... espero poder ajudar animando essas mulheres a procurar ajuda!
Beijo