segunda-feira, 1 de março de 2010

Consciência Corporal: Vida Sexual (... continuação)

Homens x Mulheres

O Pilates é aplicado de maneira igual tanto para os homens quanto para mulheres, o que muda é o foco de atenção aplicado para cada um.
Na mulher, trabalha-se o fortalecimento de abdomen, assoalho pélvico e adutores; já no homem, é priorizado o fortalecimento de membros superiores e abdominais, que são os grupos musculares mais requisitados durante o ato sexual.

Algumas mulheres sofrem o relaxamento da musculatura pélvica após a gravidez ou no período da menopausa, o que pode reduzir o prazer na hora da relação. Esse problema, que pode ocorrer devido às alterações hormonais e ao próprio parto, deve ser contornado com exercícios focados no fortalecimento pélvico. O resultado é maior conforto e prazer durante o ato sexual.

Já o fortalecimento do períneo (músculo responsável por controlar a unrina) e dos músculos adutores (da parte interna da coxa) são fundamentais para uma boa performance sexual. Os movimentos de abrir e fechar a perna e o de empurrar e encaixar o quadril feitos no Pilates trabalham o períneo e os adutores, os mesmos usados nas posições sexuais.

São inúmeros os benefícios da técnica tanto para homens como para mulheres, mas, acima de tudo, não podemos esquecer que, com a aplicação dos princípios da prática, adquire-se algo fundamental: o bem-estar físico e mental, que com certeza, leva a melhorar a vida sexual!

Fonte: Revista Pilates - Maria Luiza Mattos

4 comentários:

Renata Vargas disse...

Oi Carol!
Voltei das minhas férias!!!
Adorei as matérias sobre consciência corporal.
Eu continuo firme no Pilates, inclusive na minha última semana de férias tive aula todos os dias. Estou quebrada, mas feliz!!!rsrs
beijo, querida!

Pilates Carolina Carpi disse...

Oi Renata, welcome back!!!
Que bom que vc gostou da materia!!!
vc fez pilates nas suas ferias sozinha ou o lugar que vc tava tinha?
Vc precisa vir uma dia pra SP fazer uma aula cmg!!!
Beijo

Renata Vargas disse...

Eu voltei de viagem e fiquei mais uma semana de férias, aí aproveitei pra fazer as aulas, mas foi lá na academai mesmo.
Sou doida pra ir a SP e ainda mais pra fazer aula com vc...
Assim que pintar a oportunidade eu te aviso.
beijo

Pilates Carolina Carpi disse...

Que bom que vc aproveitou as férias pra tirar o atraso no Pilates!!!
Olha assim que vc tiver por aqui ou tiver planejando vir ME FALA ta??? Sera um prazer!!!!
Bjao