Informações e dicas sobre o método Pilates e sobre o studio Physique Pilates Visite www.physiquepilates.com.br
segunda-feira, 19 de abril de 2010
O Mestre ensinando!
Olha, sinceramente quando comecei a ver esse vídeo fiquei dando risada com o jeito que ele corrigia o aluno... Mas a evolução desse aluno em 6 meses foi impressionante também!!!
Aproveite para ver o nosso grande chefão ensinando!
Abraço!!!
Marcadores:
Joseph Pilates,
Vídeos
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Condicionamento Físico
"Condicionamento físico é o requisito número um para nossa felicidade. Nossa interpretação de condicionamento físico é a obtenção e manutenção de um corpo uniformemente desenvolvido com uma mente sã, plenamente capaz de desempenhar nossas muitas e variadas atividades diárias com naturalidade, facilidade, satisfação e prazer espontâneo."
Joseph Pilates, Return to LifeCondicionamente físico é um dos benefícios do método Pilates e nesse comentário do Joe fica óbvio porque! Se mantivermos o nosso corpo desenvolvido de forma uniforme, seremos plenamente capazes de desempenhar nossas atividades de vida diárias com mais facilidade, menos stress e cansaço e claro com prazer e satisfação!!!!
Por isso, pratique PILATES!
Marcadores:
Condicionamento físico,
Joseph Pilates
quarta-feira, 7 de abril de 2010
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Pilates faz CRESCER?
Alguns alunos já me falaram isso, encontrei essa matéria no http://www.revistapilates.com.br/
APROVEITE!!!!Na verdade o que acontece é que o Pilates irá realinhar a sua coluna melhorando a sua Postura, e irá fortalecer o abdomem e o assoalho pélvico, fazendo com que o transverso abdominal comprima as vísceras de forma que elas subam e elevem a caixa torácica. Este efeito hidráulico descomprime os espaços intravertebrais, que além de preservar a saúde dos discos e da coluna vai alongar o corpo em direção do topo da cabeça. Resumindo você vai crescer! Fonte: Gallahue e Ozmun (2001).
É inevitável sofrermos a ação da gravidade, este é um fato comum, com o passar do tempo e com o envelhecimento, passamos a perder estatura pelo enfraquecimento da musculatura que sustenta a coluna. Dependendo das atividades diárias iremos afetar mais ou menos a nossa postura; como em casos extremos no Japão, onde os idosos que trabalharam na lavoura acabam tendo o tronco totalmente curvado à frente.
Em muitos casos, quando há uma alteração óssea, a recuperação da altura após o Pilates será pequena; porém quando ainda está em níveis musculares rapidamente a altura natural da pessoa vai sendo recuperada podendo ser percebida pelas pessoas que convivem diariamente. Foi assim que eu consegui a primeira aluna, ela veio e me perguntou: – “O que você está fazendo, parece mais alta, o seu pescoço está mais comprido… ” e eu disse: “PILATES!!!”
Muitas vezes, na primeira aula, se marcarmos na parede a sua altura, e após reorganizarmos a sua coluna com alguns exercícios respiratórios medirmos novamente, poderá haver até 3 cms de diferença. O que é mais difícil é manter esta nova postura e transformar seus hábitos. Para que tudo isso se torne natural, é necessário uma prática constante de atividades físicas e alongamentos específicos para a melhora da extensão da coluna torácica e fortalecimento da musculatura postural através de movimentos dinâmicos e similares aos do dia-a-dia, para que possam ser transferidos e assimilados pelo corpo. O Pilates trabalha basicamente com esse intuito de correção postural e fortalecimento do corpo, visando a integração de várias habilitades de forma controlada e precisa.
Autora: Tatiana Matsuo
Marcadores:
Crescer,
Joseph Pilates,
Postura
Assinar:
Postagens (Atom)